quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Borboleta Amarela



Acordei, abri a janela e continuei deitada. Aquela preguiça de quem acorda 10h30 da manhã porque está de férias. Fiquei perdida em pensamentos quando vi que havia um inseto grudado na cortina. Inicialmente, pensei ser um gafanhoto, mas qual não foi minha surpresa quando vi que era uma linda borboleta amarela. Nossa!!! Quantos anos que eu não via uma borboleta grande e amarela. Lembro de vê-las no jardim da minha mãe, quando era criança. Procurei na internet o significado de ver uma borboleta amarela. Li, num artigo, que vê-la voando significava mil anos de felicidade. Não viverei mil anos, mas fiquei feliz de ver uma borboleta no terceiro andar de um prédio, num meio ambiente tão devastado pela poluição. Gosto desses momentos onde coisas que poderiam ser tão simples para passarem despercebidas, tornam-se importantes, por termos tempo para olhá-las e admirá-las. O que fiz então? Levei a borboleta até a sacada e deixei que voasse por entre os prédios da rua. Resolvi dividir com outras pessoas a sorte que tive. Quem sabe, elas também possam admirá-la e ter boas lembranças!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário